domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó aplicou 6 mil doses no Sábado D de Vacinação
Foto: PMC

Chapecó aplicou 6 mil doses no Sábado D de Vacinação

Chapecó vacinou 6.109 crianças e adolescentes no Sábado D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. As 26 unidades de saúde ficaram abertas nos períodos de manhã e tarde para receber a população. Na unidade do bairro Efapi, foi disponibilizado um passeio de trenzinho, pelo Rotary Club, que está apoiando a campanha. As crianças que comprovaram a vacinação atualizada, ganharam direito ao passeio.

“Tivemos uma participação muito boa, quero agradecer aos parceiros da campanha e o empenho de nossas equipes de Saúde”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

A secretaria de Assistência Social também está mobilizando as famílias para que busquem atualizar a caderneta de vacinação. E na semana passada foram visitadas as redes municipal, estadual e particular de Educação, para que cobrem a obrigatoriedade da caderneta de vacina atualizada.

A ênfase é na Poliomielite, principalmente na faixa de 1 a 5 anos, onde a meta é atingir 95%.

Neste sábado também estarão disponíveis outras vacinas para atualização. As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Durante a semana as unidades de saúde estão com as salas de vacina abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Já as unidades Leste e Jardim América estão abertas até às 19h.

No próximo sábado também terá horário ampliado de vacinação, no posto de Saúde do bairro São Pedro, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Veja abaixo o quadro de vacinação do Sábado D:
Menores de 1 ano: 604
1 ano: 674
2anos: 728
3 anos: 744
4 anos: 1029
5 anos: 370
6 anos: 271
7 anos: 230
8 anos: 191
9 anos: 233
10 anos: 150
11 anos: 341
12 anos: 263
13 anos: 114
14 anos: 167

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.