domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Educação / Secretaria de Educação amplia formação em primeiros socorros
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Secretaria de Educação amplia formação em primeiros socorros

 

A Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, está realizando mais uma etapa de formações com profissionais da educação em primeiros socorros no espaço escolar. Professores de educação física, gestores e vice-gestores já participaram de capacitações, e, desta vez, os coordenadores pedagógicos de escolas e centros de educação infantil receberam as instruções.

O curso foi ministrado pela soldado Andressa nas dependências do 6º Batalhão de Bombeiros. Técnicas sobre obstrução de vias aéreas por corpos estranhos (OVACE), reanimação cardiopulmonar, queimaduras, avaliação de sinais vitais, desmaio e convulsões foram abordadas na formação.

Os treinamentos acontecem com base na Lei Lucas Nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

“Esse treinamento é muito importante, pois teremos um número maior de pessoas preparadas nos espaços escolares em primeiros socorros até a chegada de atendimento especializado. Desta forma, aumentamos o tempo de resposta, evitando o agravamento de uma ocorrência”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.