quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / *CETHH Apoia campanha do Janeiro Roxo de combate à Hanseníase *
Fotos: Secretaria de Saúde

*CETHH Apoia campanha do Janeiro Roxo de combate à Hanseníase *

O Centro Especializado em Tuberculose, Hanseníase e Hepatites (CETHH) de Chapecó alerta para os perigos da Hanseníase e apoia companha “Janeiro Roxo” de combate e conscientização.

A hanseníase, que atinge a pele e as extremidades do corpo, é uma doença transmitida através da fala, tosse ou espirro, ou pelo contato próximo e prolongado com outras pessoas contaminadas com a doença.

Por esse motivo, A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de prevenir a doença e em casos de transmissão, buscar atendimento na rede pública para iniciar o tratamento o mais rápido possível. A doença tem cura e o tratamento é realizado com antibióticos fornecidos pelo SUS.

No município de Chapecó o tratamento é disponibilizado pelo Serviço Especializado – CETHH, onde são feitas todas as consultas, o acompanhamento, monitoramento, realização de exames e disponibilização de medicamentos para uma melhor efetividade no tratamento.

O Secretário Municipal de Saúde, Jader Danieli, reforça que é importante a população saber que possui acesso a uma saúde pública de qualidade, e que poderá receber acompanhamento de excelentes profissionais, capacitados para esse atendimento.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.