domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / CEIMs de Chapecó promovem colônia de férias
Fotos: Secretaria de Educação

CEIMs de Chapecó promovem colônia de férias

A administração Municipal através da Secretaria de Educação e do Setor de Educação Infantil, além do atendimento durante o ano letivo, oferece no período de férias escolares o atendimento às crianças de 0 a 5 anos de idade, que estão em risco pessoal, social, ou sofrem privações de ordem afetiva, cultural, alimentar e socioeconômica.

O Projeto Colônia de Férias, organizado pelo Setor de Educação Infantil, acontece desde o ano de 2005 e tem por objetivo acolher as crianças que se encontram em situação de risco social ou pessoal no período de férias, proporcionando vivências e experiências que contribuam para o desenvolvimento integral.

Neste ano, o projeto “Brincando e Explorando nas Férias” está acontecendo no mês de janeiro (03/01 a 31/01), em cinco Centros de Educação Infantil Municipal denominados CEIMs polos, observando o zoneamento e a realidade social das famílias inscritas, sendo eles:

– CEIM Nova Vida (localizado no Distrito de Marechal Bormann);

– CEIM São Pedro (localizado no Bairro São Pedro);

– CEIM Pe-te-ca (localizado no Bairro Seminário);

– CEIM Projeto Minha Gente (localizado no Bairro Alvorada) e;

– CEIM Adelina Carlesso (localizado no Loteamento Alice II no Bairro Efapi).

Evidenciamos que no ano de 2021 aconteceu o processo de inscrição e seleção das famílias, professores e estagiários seguindo os critérios estabelecidos no Edital 029/2021, além de nutricionista, cozinheiras e serventes que acompanham e colaboram com o trabalho desenvolvido.

A Secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, explica que as crianças são atendidas por profissionais habilitados (pedagogos), que desenvolvem atividades lúdicas e divertidas, como brincadeiras, jogos, gincanas, dinâmicas em grupo, atividades com água, explorações, circuitos, oficinas de arte, de pintar e criar, contações de histórias, teatro, danças, apresentações, além das trocas de experiências e compartilhamento de vivências. “Além de atender as crianças e famílias que necessitam, a Colônia de Férias é educativa e proporciona muita alegria para quem participa”, disse a secretária.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.