sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Saúde / Campanha de Multivacinação inicia em Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Campanha de Multivacinação inicia em Chapecó

 

Em Chapecó a Campanha Nacional de Multivacinação também iniciou nesta segunda-feira. As 26 unidades de saúde estão com as salas de vacina abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Uma das ações é contra a Poliomielite e outra para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade. A campanha vai até o dia 9 de setembro de 2022, sendo que, no dia 20 de agosto, será o dia “D” de Vacinação.

O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, na faixa etária de um a menores de cinco anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

O Vacimóvel não entra na campanha. Na unidade móvel são disponibilizadas vacinas da Covid e Influenza.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.