quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Geral / Bairro Eldorado recebeu mutirão de combate à dengue
Fonte: PMC

Bairro Eldorado recebeu mutirão de combate à dengue

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram no sábado (25) diversas atividades. Uma delas foi um mutirão de combate à Dengue, no bairro Eldorado, com cerca de 60 Agentes de Combate a Endemias realizando visitas de tratamento, atendimento de denúncias, vedação e tratamento de caixas de água e cisternas e atendimento de pontos estratégicos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No sábado aconteceram 736 visitas, 841 depósitos foram inspecionados, 211 depósitos foram eliminados, 32 pontos foram tratados com larvícida, 15 pneus foram eliminados, 12 denúncias foram atendidas, 8 denúncias foram abertas, 06 termos de adequação foram expedidos e 18 vistorias em caixas de água e cisternas foram realizadas.

Segundo o Boletim da Dengue divulgado nesta segunda-feira (27), Chapecó já registrou em 2023, 11 casos positivos da doença, sendo que 313 foram testados, 280 deram negativo e 22 os que estão aguardando resultado.

Outra ação foi a atualização e cadastramento de novos de usuários, devido ao Previne Brasil, que foi realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o objetivo dessas atividades em horário alternativo, é fazer a busca ativa aos usuários que não são encontrados durante a semana em casa.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis, em 306 empresas. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.