sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Assinada ordem de serviço para ginásio da EBM Maria Bordignon Destri
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Assinada ordem de serviço para ginásio da EBM Maria Bordignon Destri

 

A quadra de cimento da EBM Maria Bordignon Destri, que ainda não tem paredes, apenas com pilares e um coberto, será transformada num ginásio. Isso graças à ordem de serviço para reforma e ampliação da quadra, que foi assinada na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues.

O estudante Wanderson Migliavaca, 12 anos, que está na sétima série, comemorou o anúncio, pois gosta de jogar futsal como goleiro:

“Muito legal, pois agora, quando chove, molha toda a quadra e não dá para fazer Educação Física, daí a gente vai para outro espaço e temos que fazer outras atividades, como jogar pingue-pongue”, disse.
O investimento na obra é de R$ 727.659,78 e será executado pelo grupo Roma Engenharia Ltda, com prazo de conclusão de seis meses.

“A quadra que existe foi construída no meu primeiro mandato e agora nós vamos transformar num ginásio, com o apoio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada estadual Luciane Carminatti, mais uma contrapartida da Prefeitura. E em breve vamos contratar uma outra empresa para revitalizar esta escola”, disse o prefeito João Rodrigues.

Ele lembrou também de outra obra que está sendo realizada no bairro, que é o Parque do Eldorado, que terá 200 mil metros quadrados. A fase de escavação do lago está no final.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, lembrou que no dia anterior havia sido lançada a obra do Elevado, que também será próximo ao bairro, além do ginásio de Esportes da escola Vila Rica.

O gestor da EBM Maria Bordignon Destri, Paulo Oro, disse que as obras do ginásio vão beneficiar 430 alunos.
“É um casamento da infraestrutura com a parte pedagógica. Estamos reformando o parquinho, construíndo um ambiente literário e nosso projeto de literatura saiu no jornal nesta semana. Nós acreditamos num futuro melhor para nossas crianças”, disse.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que a atual gestão está investindo na melhoria das condições das unidades escolares, tanto na infraestrutura, quanto na valorização dos profissionais.

“Observamos que a alegria impera nesta escola, e isso é muito bom. Agradecemos aos servidores, professores, às famílias e ao conselho escolar, pois a educação se faz com vários braços. Estamos buscando qualidade e o melhor para as nossas crianças”, afirmou.

O presidente do Conselho Escolar, Lucas Reckziegel, disse estar muito feliz e agradeceu a todos pelos investimentos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.