quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Destaque / AMOSC participa de reunião com representantes do IBGE e Entidades
Foto: Assessória/AMOSC

AMOSC participa de reunião com representantes do IBGE e Entidades

Com objetivo de repassar informações sobre o planejamento da operação censitária e a importância do engajamento das entidades, na manhã desta sexta-feira (5), ocorreu um encontro na Prefeitura de Chapecó, sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022.

Participaram da reunião representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Roberto Kerm Gomes – Chefe da Unidade Estadual de SC, Fabiano Rodolfo – Coordenador Técnico do Censo 2022 em SC, Cristiane Lazzarin – coordenadora de Área Censo 2022 e Fernanda Bonfanti – chefe da Agência do IBGE em Chapecó. A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, esteve representada pelo secretário executivo Celso Galante.

Representantes do Governo do Estado, Polícia Militar, secretários municipais, empresários e sindicatos, também participaram do encontro, que teve como anfitrião o vice-prefeito Itamar Agnoletto.

A coordenadora de Área do Censo 2022, Cristiane Lazzarin, explicou que as reuniões servem para dar transparência às ações empreendidas pelo instituto nos municípios. “Através desses encontros, promovemos o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgamos e engajamos a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados”, ressalta a coordenadora.

De acordo com Celso Galante, as atualizações do Censo 2022 serão importantes para os gestores municipais nos investimentos em políticas públicas e no planejamento eficiente de ações, visto que afeta a sociedade. “Os resultados do censo demonstrarão qual a população residente que poderá impactar nas finanças, já que é a base para o cálculo do coeficiente dos valores transferidos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM”, destaca o secretário executivo da AMOSC.

O Censo está previsto para ocorrer em junho de 2022 e esta foi a primeira reunião com esclarecimentos de várias dúvidas, inclusive sobre processo seletivo para recenseadores.

Fonte: Assessória/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.