segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / DIA NACIONAL DA CULTURA
Imagem: baixaki

DIA NACIONAL DA CULTURA

Em 5 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Cultura. Cultura são os elementos sociais que temos em comum e fazem nos reconhecer como um povo, uma comunidade. Músicas, danças, comidas, crenças, modos de viver, tudo isso compõe a nossa cultura. A data foi escolhida por ser o nascimento do escritor Rui Barbosa.
Em Chapecó, somos formados por imigrantes italianos, alemães, haitianos, senegaleses, caboclos, indígenas, migrantes de outras partes do Brasil, entre outros. Diversas naturalidades, crenças e modos de vida que formam a grande diversidade cultural da nossa cidade.
Além disso, temos orgulho de ter uma comunidade artística potente, criativa e atuante, que cria arte e a leva para todo o Brasil. A Prefeitura Municipal de Chapecó, juntamente com a Fundação Cultural, parabeniza artistas, produtores, técnicos, gestores, entidades, instituições e todos que vivem a arte e cultura em nossa cidade.

Viva a cultura chapecoense! Viva a cultura brasileira!

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura fará mutirões do IPTU nesta semana

A Secretaria de Fazenda de Chapecó informou que fará nesta semana dois mutirões para orientações ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.