segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Conhecimento / Alunos observam o céu com telescópio na EPC Cyro Sosnosky
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Alunos observam o céu com telescópio na EPC Cyro Sosnosky

Na noite da última quinta-feira (05), mais de 100 estudantes, professores e comunidade escolar da EPC Cyro Sosnosky participaram de uma noite de observação do céu com telescópio. A atividade foi realizada com as turmas do 5º ao 9º ano, sendo a observação do céu parte de diversas atividades realizadas ao longo do trimestre como preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Quem estava presente pode conhecer as constelações do Cruzeiro do Sul, Cão Maior e Orión, observaram estrelas e nebulosas, mas a Lua foi quem mais chamou a atenção na noite, além de conversas sobre diversos assuntos relacionados a astronomia.

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

 

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

A observação foi organizada e mediada pelo Professor Diego de Bastiani, juntamente com a gestão e coordenação da Escola. Segundo Diego, “a observação do céu é uma oportunidade que os estudantes têm de conhecer um pouco mais sobre a ciência da Astronomia e ter acesso ao conhecimento dessa área que é tão importante e encantadora”. Para Allana Alice Bertozzo, do 5º ano, “foi muito legal olhar o céu pelo telescópio e aprender coisas que eu não sabia. A gente colocou em prática tudo que o professor ensinou em sala”.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio do território nacional e será realizada no dia 20 de maio. ‘A participação da nossa escola na OBA é uma oportunidade de proporcionar aos nossos alunos o contato e a experiência com conteúdos relacionados à Astronomia e à Astronáutica que despertam a atenção e que muitas vezes não conseguimos explorar muito em sala de aula. Com a Olimpíada e as atividades preparatórias organizadas, percebemos o entusiasmo e o despertar da curiosidade deles”, destacou a vice-gestora Tatiana Alves.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.