terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / O planejar na educação infantil: perspectiva do encontro e da escuta
Foto: Assessoria/PMC

O planejar na educação infantil: perspectiva do encontro e da escuta

A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Educação Infantil, juntamente com a equipe Baú da Pré-escola, promoveu nesta sexta-feira um momento de formação on-line para todos os gestores e professores que atuam com a Educação Infantil da Rede Municipal.
As equipes gestoras organizaram um espaço aconchegante para os profissionais se sentirem acolhidos ao assistir e participar da formação. Com folhas de ofício e canetinhas, os participantes, virtualmente, participaram de uma dinâmica e, seguindo as orientações dadas pelas ministrantes, desenharam seu monstrinho. Ao final, foi construindo um mural com todas as produções, sistematizando coletivamente frases que representassem a importância do “Planejar na Educação Infantil”.

Foto: Assessoria/PMC

 

Foto: Assessoria/PMC

 

Para a Secretaria de Educação, Astrit Tozzo, “o momento possibilitou a reflexão e aperfeiçoamento da prática docente levando à compreensão de que o planejamento organiza e norteia o trabalho desenvolvido nas instituições educativas. Planejar as experiências das crianças é fundamental para que as intenções educativas sejam revertidas em aprendizagem e desenvolvimento, evitando improvisos e proporcionando ao professor maior segurança no desenvolvimento de suas ações pedagógicas”.
“Essas formações vêm para nos auxiliar tanto na prática como em nosso crescimento em relação ao conhecimento. Clareou ideias quanto ao planejamento e nosso trabalho diário e também nos auxiliou com um norte de onde partir e onde queremos chegar”, disse a professora Rosangela de Lima.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.