domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Ação no Efapi e cemitérios elimina 4,4 mil criadouros do mosquito da dengue
Fotos: PMC

Ação no Efapi e cemitérios elimina 4,4 mil criadouros do mosquito da dengue

 

Cerca de 4,4 mil criadouros do mosquito Aedes aegypti foram eliminados nesta quinta-feira, em ação da Prefeitura de Chapecó. Cerca de 70 Agentes de Combate a Endemias fizeram 1.335 visitas. Foram 2,3 mil depósitos inspecionados, 66 tratamentos com larvicida, 26 denúncias atendidas, 19 notificações e 28 problemas identificados pro drone e resolvidos. Também foram recolhidos resíduos em 54 terrenos baldios, com auxílio de um caminhão da gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura.

Outra ação foi realizada por equipes da Vigilância em Saúde Ambiental e Departamento de Serviços, no Cemitério Ecumênico Municipal e no Cemitério da Linha Tomazelli. Nos dois locais foi colocado areia nos vasos fixos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, as ações foram intensificadas nos últimos meses para enfrentar o crescimento dos casos positivados, que já passaram de 2,4 mil, além de quatro óbitos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.