sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Saúde / Vigilância em Saúde realiza levantamento da dengue
Divulgação/PMC

Vigilância em Saúde realiza levantamento da dengue

A Vigilância em Saúde Ambiental realiza nesta semana o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti. De acordo com a coordenadora da Vigilância, Karina Giachini, são 80 Agentes de Combate a Endemias envolvidos. Serão visitados 3212 imóveis.

“O objetivo é realizar a amostragem de focos para identificar a situação de infestação predial pelo mosquito no município. Esse resultado vai nos direcionar para o risco de infestação e as ações para os próximos meses”, disse Karina.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, a Administração Municipal tem realizado uma série de ações, como mutirões de orientação e limpeza, uso de drone para acesso em áreas de difícil acesso e reforço de equipes para controlar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste ano Chapecó tem 149 focos de dengue e apenas 15 casos registrados. No mesmo período do ano passado, havia 107 casos. Em 2022 foram registrados quase sete mil casos e dez óbitos.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.