quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / Secretaria de Saúde confirma caso de raiva em morcego
Imagem/PMC

Secretaria de Saúde confirma caso de raiva em morcego

Chapecó confirmou nesta semana mais um caso de raiva em morcego. O animal foi encontrado na região do bairro Maria Goretti, próximo da AABB, e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, pela equipe da Vigilância Ambiental do município.

Diante da confirmação do caso, a recomendação técnica é a imunização contra a raiva em todos os cães e gatos num raio de 300 metros do local que foi encontrado o morcego infectado.

Por isso, a Secretaria de Saúde informa a população que mora nas proximidades da AABB , que na segunda-feira, as Agentes Comunitárias de Saúde irão passar nas residências contabilizando quantos cães e gatos vivem na residência. Também será feita a orientação sobre a vacinação , que ocorrerá na própria AABB na quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. A vacinação será realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Pequenos Animais (NAPA) .

A Secretaria de Saúde de Chapecó, destaca que somente os animais da áreas de 300 metros ao redor do ponto onde foi encontrado o morcego receberão o informativo da vacinação. Ou seja, não serão vacinados animais de outros bairros.

A Vigilância em Saúde reforça que é responsabilidade dos tutores de cães e gatos manter os seus animais vacinados contra a raiva.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.