domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Educação / Secretaria de Educação de Chapecó realiza nova etapa de formação para docentes
Foto: Assessoria/PMC

Secretaria de Educação de Chapecó realiza nova etapa de formação para docentes

A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Ensino Fundamental, promoveu nesta segunda-feira uma formação para os docentes das Escolas Básicas Municipais Lajeado Liso, Lajeado Veríssimo e Rodeio Bonito. O grupo reuniu-se na Escola Básica Municipal de EJA Paulo Freire, sendo essa mais uma etapa realizada pelo setor para a organização da retomada com êxito das aulas do Ensino Fundamental.

O gestor das três instituições, Willian Daniel Bittencourt, explicou que o principal objetivo da formação é dar as boas-vindas aos professores e repassar as principais orientações e informes. “É importante alinhar a forma de trabalho e orientar o planejamento para iniciar o ano da melhor forma possível” relatou o gestor.

Alguns profissionais que compõem o atual grupo, trabalharam nas instituições em anos anteriores. Entre eles está o professor de Arte, Ivandro Garcia da Silva, que afirma estar motivado com o novo ano. “O grupo está muito animado e eu espero que essa animação chegue até os alunos e que na sala de aula nós possamos fazer o diferencial, porque os alunos esperam algo novo e atrativo. E para que isso ocorra, é fundamental que o professor procure conhecer o aluno e sua realidade, a realidade do aluno do campo, fazendo um bom diagnóstico agora no início do ano.

Além desta formação, o Setor de Ensino Fundamental promoveu a capacitação de coordenadores e vice-gestores de todas as EBMs Municipais no dia 02 de fevereiro, no auditório da ECEFF Central. O público das formações interagiu de forma prática com a teoria que orienta a ação docente e recebeu todas as informações e orientações necessárias para iniciar o ano letivo de 2022.

 

Fonte: Assessoria/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.