sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Saúde Mental foi tema de debate em Chapecó
Foto: Assessoria PMC

Saúde Mental foi tema de debate em Chapecó

Na quarta-feira (27/09), aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, na sala Ely Camargo, uma conversa sobre Saúde Mental. A atividade, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde reuniu cerca de 300 pessoas entre profissionais de saúde, estudantes e sociedade em geral. As palestrantes foram a psicóloga Dra. Márcia Luíza Pit Dalmagro que abordou o tema “Reflexões sobre um mundo em transição” e a médica Dra. Lucinda Ignez Romeu Fernandes com o tema “Cuidar de si para cuidar do outro”. Durante o evento aconteceu também apresentação com o grupo de professores da Orquestra Sinfônica de Chapecó.
De acordo com a Diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Larentes, o mês de setembro alerta para a importância do debate acerca do tema saúde mental e destaca a necessidade do diálogo e ações permanentes. Remete para a necessidade de as políticas públicas atuarem de forma intersetorial e articuladas para lidar com a emergência que o tema requer. “Momentos como este são importantes para propiciar uma troca de conhecimento sobre os desafios atuais no campo da saúde mental”, comentou.
O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, destaca que o município tem uma estrutura de atendimento na área de saúde mental, composta por CAPS II, Capsi, CAPS Ad e Unidade de Acolhimento, que fazem um trabalho especializado para os usuários que precisam de atendimento, além da Atenção Básica. “Os serviços oferecem tratamento de profissionais especializados que realizam diversas atividades, entre elas, consultas médicas, atendimentos junto à rede de atenção, visitas domiciliares, atividades terapêuticas para os pacientes com transtornos mentais graves e persistentes”, comentou.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pelo Estado – Entrevista: Silvio Dreveck, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado

“Santa Catarina é o Estado com a melhor segurança do Brasil, que investe em tecnologia, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.