sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Saúde / Programa de Olho no Futuro atenderá idosos de Chapecó
Divulgação

Programa de Olho no Futuro atenderá idosos de Chapecó

O Programa de Olho no Futuro tem como foco a entrega gratuita de óculos de grau para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, buscando o tratamento para correção, diminuição ou estabilização do grau, possibilitando melhoria na qualidade de vida e da saúde.

Para atender os idosos, acontecerá na quarta-feira (01), às 09 horas na Cidade do Idoso, um mutirão para avaliação, consulta e escolha dos óculos. Os documentos necessários para participar da atividade são RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de luz ou água) e comprovante de renda (recibo do banco). Além disso, é necessário que os idosos atendam alguns critérios, entre eles, ter 65 anos ou mais, ter uma renda de apenas um salário mínimo e morar em Chapecó.

O Programa de Olho no Futuro é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Elisiane Sanches, o objetivo do programa é garantir maior qualidade de vida para quem precisa usar óculos e que não possui condições financeiras para aquisição. “Essa é uma iniciativa que integra o trabalho de três secretarias e vai beneficiar as pessoas que mais precisam”, comentou.

Em uma próxima etapa, o programa irá atender estudantes que precisam de avaliação, consulta e óculos. Serão cinco mutirões em núcleos escolares que a Secretaria de Educação está organizando.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde de Chapecó fica entre as três melhores do Brasil

A Saúde de Chapecó novamente foi reconhecida como uma das melhores do Brasil. Desta vez ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.