domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prefeitura anuncia o Prefic 2023
Foto: Reprodução

Prefeitura anuncia o Prefic 2023

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, anunciou a edição 2023 do Programa de Recuperação Fiscal de Chapecó – Prefic. A Lei que concede descontos de juros e multas para quem quiser regularizar suas pendências com o município foi assinada nesta quarta-feira, pelo prefeito João Rodrigues.
“Chapecó está virada num canteiro de obras e essa é uma oportunidade para quem tem pendências com o município quitar o valor, livre de multas”, destacou.
Para acessar ao programa, o contribuinte deve se dirigir ao Setor de Tributos, que fica na Travessa Ilma Rosa de Nes, na antiga Prefeitura. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o secretário da Fazenda, Moacir Rohr, o projeto, que dá descontos de juros e multas de 50%, em 24 parcelas, a 100%, em três parcelas, foi uma iniciativa do executivo, com aprovação dos vereadores, para que os contribuintes fiquem em dia com suas dívidas com o Município. “O Prefic é válido para todos os tributos, como IPTU, ISS, alvarás, inclusive aqueles que estão em processo judicial”, comentou.

Segundo ele, a expectativa da Administração é arrecadar R$ 15 milhões de reais, que serão investidos em obras de saúde e educação. O contribuinte poderá aderir ao programa entre os dias 01 de junho até 30 de novembro de 2023.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.