sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Prefeito faz entrega de equipamentos para os Bombeiros
Foto: Assessoria / PMC

Prefeito faz entrega de equipamentos para os Bombeiros

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira do ato de entrega de 45 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual para os Bombeiros de Chapecó.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, Walter Parizotto, houve uma demora na chegada dos equipamentos, que tem componentes importados. Os capacetes são da Itália e as roupas têm tecidos da Europa e dos Estados Unidos. Cada conjunto custou US$ 1,5 mil e foram adquiridos com recursos do Funrebom, que um fundo de reequipamento dos Bombeiros, com recursos repassados pelo Município.
“Esta ação faz parte de um projeto de potencializar a estrutura da corporação, para que os bombeiros tenham os melhores equipamentos, a melhor estrutura, e isso terá reflexo nos serviços para a população. O município tem sido parceiro nesse sentido”, disse Parizotto.
O equipamento, por exemplo, protege melhor quem atua em resgate e salvamento contra estilhaços de acidentes.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que Chapecó conta com uma das melhores estruturas de atendimento dos Bombeiros, graças à contribuição da comunidade.

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.