domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Prefeito de Chapecó rebate nota dizendo que reconhece o que o Estado fez de bom, mas lamenta retaliações
Prefeito João Rodrigues (foto reprodução)

Prefeito de Chapecó rebate nota dizendo que reconhece o que o Estado fez de bom, mas lamenta retaliações

 

O prefeito João Rodrigues rebateu declarações do Centro Administrativo do Governo do Estado, publicada na mídia, dizendo que sempre reconheceu publicamente todos os bons atos do governo com o município de Chapecó, inclusive durante a entrevista coletiva concedida na segunda-feira, sobre os Joguinhos Abertos. O prefeito reitera que nunca negou que o Governo do Estado teve em alguns momentos boas parcerias com Chapecó. Registrou que a partir do momento em que a relação política foi rompida a retaliação iniciou. Primeiro foi na questão do Hospital Regional do Oeste, quando o prefeito alertou ao governador sobre a situação difícil em que vivia a instituição, com UTIs lotadas, e as pessoas não conseguindo fazer procedimentos cirúrgicos no mutirão de cirurgias. Quanto ao Hospital Materno Infantil o prefeito entregou um projeto de ampliação, com UTI, nas mãos do governador e ele nem sequer analisou o projeto, dizendo que encaminharia para a Saúde. No projeto da Macrodrenagem, previsto no Plano 1000, a licitação foi feita em maio mas o governo deixou para assinar o convênio na última semana do mês de junho, na véspera do prazo limite pela legislação eleitoral e a publicação saiu em julho quando é impedido o repasse de recursos. Por fim, tem a questão dos Joguinhos Abertos. São dois momentos do governo estadual. O prefeito disse que relatou a retaliação, mas nunca negou que o governo Moisés teve alguns momentos de boa relação com Chapecó, inclusive citando isso na coletiva, principalmente no período que Eron Giordani esteve na Casa Civil. O prefeito lamenta as retaliações por questão política.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.