domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL – OPERAÇÃO “APRENDIZ” EM COMBATE AO TRÁFICO E À CORRUPÇÃO DE MENORES
Foto: PCSC

POLÍCIA CIVIL – OPERAÇÃO “APRENDIZ” EM COMBATE AO TRÁFICO E À CORRUPÇÃO DE MENORES

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Aprendiz” para coibir os crimes de tráfico de drogas e de corrupção de menores em Concórdia, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido.

A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/Fron/PCSC) de Concórdia, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron/PCSC) de Concórdia, da DP/Fron de Concórdia, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê.

O nome da operação faz referência ao modo pelo qual os traficantes têm agido, ou seja, corrompendo adolescentes para atuarem, na condição de “Aprendiz”, na venda de drogas ilícitas.

A Investigação da Policia Civil começou em julho deste ano, quando um adolescente de 17 anos foi flagrado vendendo drogas. Policiais civis passaram então a investigar as pessoas com as quais ele se relacionava com o intuito de praticar o tráfico.

Apreensões e prisão

Nesta quinta-feira, foram realizadas buscas em cinco residências no município. Foram apreendidos objetos de interesse da investigação como celulares, munição, drogas (crack e maconha), balança de precisão e valores.

Uma mulher de 41 anos foi presa pelos crimes de porte irregular de munição, tráfico de drogas e associação para o tráfico e um adolescente de 17 anos apreendido por tráfico.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.