sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Geral / Pacheco quer Pista Sintética de Atletismo para os JASC 2024

Pacheco quer Pista Sintética de Atletismo para os JASC 2024

O prefeito de Concórdia Rogério Pacheco está empenhado em conquistar uma Pista Sintética de Atletismo para o município, que vai sediar os Jogos Abertos no ano que vem. A última vez que isso ocorreu foi em 1997.

Acompanhado pelo diretor do IFC Campus Concórdia, Rudinei Exterkoter, e o pró-reitor de administração, Stefano De Março, o prefeito esteve debatendo o projeto com os senadores Esperidião Amin, Jorge Seif e Ivete Appel da Silveira. Além deles, foram feitos os primeiros contatos com os deputados federais Valdir Cobalchini, Pedro Uczai, Ana Paula Lima, Geovânia de Sá e Caroline De Toni. Outros parlamentares catarinenses receberam a demanda por ofício e serão contatados, posteriormente, assim que houver disponibilidade de agenda.

A intenção foi encaminhar uma boa articulação com a Frente Parlamentar de Santa Catarina para uma defesa e busca conjunta dos recursos para a consolidação do projeto, hoje estimado em R$ 5 milhões. A Pista Sintética seria a primeira em todo o Oeste Catarinense e atenderia não só Concórdia, mas todos os municípios interessados em formar ou melhorar a performance dos seus atletas.

Além disso, o equipamento poderia sediar competições em nível nacional e internacional, dentro de suas dimensões. O prefeito defende que a região tem muito a ganhar com este diferencial.

O diretor do IFC, Rudinei Exterkoter, entende que a construção da pista na estrutura do IFC, aproxima ainda mais a instituição da comunidade, assim como já acontece com a Tecnoeste, que ocorre a cada dois anos em suas instalações.

Sobre Ana

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.