quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / NAPA vacina cerca de 700 animais contra a raiva
Foto: Francisco Lund Júnior

NAPA vacina cerca de 700 animais contra a raiva

Cerca de 700 cães e gatos foram vacinados pela equipe do Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA), nesta quarta-feira, na AABB. A ação, que envolveu também a Secretaria de Saúde, tinha por objetivo imunizar os animais contra a raiva, devido ao caso de um morcego contaminado com o vírus, encontrado numa área nos fundos do clube, no bairro Maria Goretti.

“A partir do local onde o morcego foi encontrado, destacamos a importância da vacinação de bloqueio. Por isso, os agentes de saúde visitaram os moradores próximos à AABB, dentro desse raio de 300 metros, para trouxessem seus pets. Superamos as expectativas. As pessoas compareceram, demonstrando preocupação, e estamos satisfeitos com os resultados” disse a médica veterinária e coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta.

A vacinação foi gratuita e somente para os animais da área abrangida. Mas é recomendado aos tutores dos pets de todo o município que mantenham a vacinação em dia. O gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, informou que a dose de reforço será no dia 5 de janeiro, no mesmo local.

Este foi o segundo caso no ano de raiva em morcego na cidade, entre 15 morcegos em que foi realizada coleta de material.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou que tão logo foi confirmado o caso de raiva já foi lançado um alerta e traçada uma estratégia de ação, para proteger a população e também seus animais de estimação.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.