domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Nadador Chapecoense conquista duas medalhas no Sulbrasileiro
Eduarda Valentini e João Paulo Casarin (foto: PMC)

Nadador Chapecoense conquista duas medalhas no Sulbrasileiro

A Associação Chapecoense de Natação / Aquatic Center/Unochapecó/Prefeitura Municipal de Chapecó, participou de duas competições simultâneas para nadadores com idades entre 09 e 12 anos, nos dias 20 e 21 de novembro, em Itajaí.
O evento reuniu 196 atletas, de 13 equipes na piscina do clube Itamirim e teve como objetivo as disputas de medalhas válidas para os campeonatos Catarinense e Sulbrasileiro.

A agremiação Chapecoense participou com dois nadadores, comandados pelo professor Jordan Bellei. Foram seis provas e duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze.

Os pódios vieram com a performance de João Paulo Casarin que assegurou o título Catarinense e Sulbrasileiro na prova de 50 m costas. A capital do oeste também esteve representada pela atleta Eduarda Valentini que se classificou entre as quatro melhores em suas provas.

“Este foi o primeiro e único compromisso da temporada para essas categorias consideradas como a base da natação. E apesar das dificuldades impostas pela pandemia, os resultados devem ser comemorados”, declarou Jussara Valentini, presidente da ACN.

A equipe volta sua preparação visando o Campeonato Brasileiro Infantil (13 e 14 anos) em Curitiba-PR no final do mês e o Catarinense Absoluto que deverá encerrar a temporada em Florianópolis no mês de dezembro.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.