quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Cultura / Gincana Recicla vai envolver escolas municipais de Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Gincana Recicla vai envolver escolas municipais de Chapecó

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, a terceira edição da Gincana Recicla, que envolve as escolas municipais de Chapecó. O evento foi no auditório da Prefeitura de Chapecó.
De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, Graciela Heckler, o objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da separação correta dos resíduos, colaborando com o meio ambiente. As provas serão no mês de agosto e o resultado será divulgado no início de setembro.
A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que as crianças serão as multiplicadoras de bons hábitos nas escolas e em casa. Ela também lembrou que além de separa o lixo, é muito importante higienizar os materiais recicláveis, para melhor aproveitamento. Astrit informou que 15 escolas já estão inscritas. Alunos da EBM Luiza Santin estiveram presentes no lançamento. As inscrições abriram hoje e vão até quarta-feira (7).
Serão premiadas dez escolas. O prefeito João Rodrigues anunciou uma premiação extra de tênis e chuteiras, para a turma que mais pontuar.
O aluno Gabriel Renato dos Santos, do 4o ano da EBM Luiz Santin, gostou da novidade.
“Bem legal, estou animado para ganhar a chuteira. No ano passado já participei recolhendo plástico e papel. É uma ação importante para que termos um mundo melhor”, disse Renato.
O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, destacou a importância da ação para a preservação do meio ambiente. Também estiveram no lançamento o superintendente dos distritos do Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, o gerente da empresa Ambiental, André Kannenberg, além de representantes de vereadores, catadores, e instituições parceiras.
A representante do consórcio Iberê, Kelen Cassaro, disse que a gincana também será realizada em Cordilheira Alta, com lançamento nesta terça-feira, e em Caxambu do Sul. No ano passado, 3,5 mil alunos da região participaram do projeto, recolhendo 15 toneladas de resíduos. Deste total dez foram recolhidos em Chapecó.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Câmara começa a discutir regulamentação da Reforma Tributária

  A reforma tributária, que começou a ser discutida na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.