domingo , 23 junho 2024
Home / Chapecó / Fim de semana movimentado para o tênis de mesa de Chapecó
Foto: ADCTM/Divulgação

Fim de semana movimentado para o tênis de mesa de Chapecó

Equipe Prefeitura/ADCTM disputa Jogos Brasileiros Escolares e etapa da Liga Oeste

O tênis de mesa de Chapecó terá dois representante nos Jogos Escolares Brasileiros, que será neste fim de semana, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). A competição reúne participantes de todas as regiões do País e é classificatória para a Gymnasiade, o Mundial Escolar.
A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM estará na capital sergipana com o atleta Felipe Aguiar, 17 anos, e o técnico Giancarlo Valentini. Eles foram chamados pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa com base nos últimos resultados. Além de Felipe, a seleção de Santa Catarina conta com dois mesatenistas de Florianópolis e um de Joinville. Os jogos ocorrem no sábado (18) e domingo (19), e o congresso técnico na sexta (17).
“A expectativa é fazer um bom campeonato, estou me preparando bem. Preparação física, preparação mental. Treino todos os dias”, disse Felipe. “Muito boa para o tênis de mesa de Chapecó a participação do Felipe em uma competição nacional. Vamos torcer muito para ele chegar entre os quatro”, disse Giancarlo. Os quatro melhores se classificam para a Gymnasiade, em outubro deste ano, no Bahrein.

Liga Oeste
Enquanto Felipe e Giancarlo estarão nos Jogos Escolares Brasileiros, os demais integrantes do time chapecoense disputarão a segunda etapa da Liga Oeste, neste domingo (19). “A gente procura levar para essa competição muitos atletas do programa Atleta do Futuro (mantido pela Administração Municipal). Normalmente, é a primeira competição dessas crianças”, disse Giancarlo.
A Prefeitura de Chapecó/ADCTM levará 26 atletas, que serão comandados pelos técnicos Eliana de Melo e Vinícius Pinheiro, e busca repetir o desempenho da primeira etapa, disputada na cidade de Pinhalzinho em abril, quando se sagrou campeã. As partidas serão no Ginásio José Mulinari, em São Domingos. Dez equipes devem participar.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes chapecoenses participam da Microrregional do JASC em Cunha Porã

A cidade de Cunha Porã será sede da fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.