sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Cultura / Feira do Artesanato Kaingang ocorre neste domingo na Decorare Chapecó
Foto: Assessoria/PMC

Feira do Artesanato Kaingang ocorre neste domingo na Decorare Chapecó

A programação da Decorare Chapecó no próximo domingo (26) contará com a presença da Feira do Artesanato Kaingang. A partir das 15h, no Espaço Boulevard da arquiteta Georgia Gamborghi, artistas indígenas da Associação Kaingang Kamé Kanhru irão expor e comercializar peças de cestaria, adornos, colares de parede e mesa, peneiras, entre outros produtos que retratam as culturas dos povos originários do Oeste Catarinense.

A venda é integralmente realizada pelos artesãos da Associação, os quais mantêm no artesanato a sua principal fonte de renda. A organização do espaço e a mediação das parcerias foi realizada pela Fundação Cultural de Chapecó, através do Programa Feito em Chapecó, que promove possibilidades de valorização da identidade local, capacitações e fomento para artesãos e grupos de artesanato.

A Decorare é uma mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que apresenta novidades e tendências do setor. Como na última edição, em 2019, abre um importante espaço para a difusão e comercialização do artesanato indígena. A feira está localizada na R. Marechal Bormann – 284D, Centro de Chapecó, no Residencial Vila Zenaide, popular Castelinho.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Fundação Cultural oferece oficina gratuita de histórias em quadrinhos

Esta semana iniciou a Oficina de Histórias em Quadrinhos, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.