sábado , 20 abril 2024
Home / Cultura / Editais de apoio à cultura contemplam artistas locais.

Editais de apoio à cultura contemplam artistas locais.

A Fundação Cultural de Chapecó destaca que dois editais estão disponíveis e incentiva os artistas do município a se inscreverem, através do site da Fundação Cultural (https://chapeco.sc.gov.br/cultura/), na aba “Editais”.

O edital N° 010/2022 para o Salão de Artes Visuais de Chapecó – Neocy Fin, está aberto para inscrições até o dia 10 de fevereiro.

O evento tem como objetivo, além de reconhecer o trabalho da artista chapecoense, in memorian, retomar a tradição dos salões de artes visuais promovidos pela Administração já que os mesmos sempre colaboraram para a constituição do cenário das artes visuais locais, atualizando a proposta para as obras da Arte Contemporânea.

Confira biografia de Neocy Fin no link: https://drive.google.com/file/d/1074jsIINtOwYFQF9EIc7F4uLsdJH8bWG/view?usp=share_link
Também, valorizar os artistas visuais que atuam na cidade, uma vez que o edital é destinado apenas para artistas locais, e selecionará até 20 obras de artes visuais para compor exposição.

A abertura oficial do Salão de Artes Visuais de Chapecó – Neocy Fin será em 7 de abril de 2023, e terá como sede a Galeria Municipal de Artes, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

Com o mesmo objetivo, está aberto também o edital  Nº 009/2022 para seleção de exposições de artes visuais na galeria municipal de arte do centro de cultura e eventos Plínio Arlindo de Nes para o ano de 2023.

Dúvidas sobre os editais poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail: culturaeditais@chapeco.sc.gov.br.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast da Secretaria de Educação aborda o tema Bullying

O Bullying é um tema atual e muito presente na sociedade. Por isso, conversar sobre ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.