quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Notícias / Dia do Artesão é comemorado em Chapecó
Foto: Giuseppe Meneghetti

Dia do Artesão é comemorado em Chapecó

Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão. Para marcar a data, a Fundação Cultural realizou um café da manhã com os artesãos chapecoenses.

Eles participaram de palestras sobre empreendedorismo, com foco na organização e planejamento do trabalho de cada um deles, com o objetivo que eles evoluam e cresçam cada vez mais na profissão.

De acordo com o Presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, os artesãos tem apoio da Prefeitura no dia a dia e um dos objetivos agora é intensificar ainda mais, a participação deles em feiras e eventos públicos e privados.

Os profissionais recebem capacitações frequentes, tem a Carteira do Artesão que identifica os profissionais chapecoenses e frequentemente participaram de feiras e eventos para expor seus produtos.

“Queremos contribuir com o trabalho deles e fazer com que a categoria cresça ainda mais”, comentou.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Sancionada lei que declara Chapecó e Arroio do Meio como cidades-irmãs

Foi sancionada nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, a lei 8.126, que declara Arroio do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.