sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Saúde / Dia D de vacinação foi movimentado em Chapecó
Foto: PMC

Dia D de vacinação foi movimentado em Chapecó

No sábado (06), foi Dia D de Vacinação contra Influenza e Covid-19 em Chapecó. No total, foram aplicadas 2117 doses de vacina da Influenza, 1143 doses de vacina bivalente contra a Covid-19 e 672 doses de vacinas em geral. Os 26 Centros de Saúde da Família estiveram abertos com o objetivo de vacinar o maior número possível de pessoas e prevenir a propagação de doenças.

De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a população respondeu a campanha, comparecendo em grande número aos postos de vacinação. “Todas as doses aplicadas, são importantes para cuidar da saúde da população e é um avanço na cobertura vacinal do município”. Ele destacou ainda que além das ações de vacinação, as equipes de Atenção Básica aproveitaram este momento para realização de visita domiciliar para atualização de cadastros e procedimentos em gerais como coleta de preventivo, consulta odontológica, pesagem, aplicação de medicamentos, totalizando mais de 2240 procedimentos.

O Secretário reforçou ainda a importância de manter a carteira de vacinação em dia vacinação para evitar casos da doença. A campanha de imunização contra a influenza em Chapecó continuará nos próximos dias, em todas as unidades de saúde do município. Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses à 5 anos; gestantes; puérperas; idosos com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas com comorbidades; adolescentes em medida socioeducativa com menos de 18 anos; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.