sexta-feira , 26 julho 2024
Home / Notícias / Dia D de combate à dengue eliminou 1,7 mil depósitos
Foto: PMC

Dia D de combate à dengue eliminou 1,7 mil depósitos

A Vigilância em Saúde Ambiental promove neste sábado pela manhã o Dia D de Combate à Dengue, no bairro Efapi. A ação foi nos loteamentos Alice, Mirante do Sul e Vila Esperança. Foram realizadas 617 visitas e eliminados 1.773 depósitos potenciais de criadouros do mosquito Aedes aegypti, pelos 65 Agentes de Combate a Endemias e mais de 80 estudantes bolsistas da Unochapecó,.

Nas visitas de casa em casa também foram realizados 42 tratamentos com larvicida. Foram recebidas 12 denúncias e assinados 12 termos de responsabilidade. Também foram recolhidos 14 pneus.

De acordo com o biólogo da Vigilância Ambiental e coordenador da ação, Junir Lutinski, é muito importante a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e a conscientização da população, pois Chapecó tem 1343 focos e 64 casos positivos de dengue.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó aprova mais de um milhão de metros quadrados de construções por ano

  O crescimento de Chapecó tem se refletido também no setor da construção civil. Nos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.