sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Notícias / Comissão iniciará vistoria de prédios nesta quinta-feira
Fotos da vistoria realizada no prédio da esquina das ruas Porto Alegre com a Achiles Tomazzelli. Crédito: Giuseppe Meneghetti

Comissão iniciará vistoria de prédios nesta quinta-feira

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras Privadas em Execução, criada ontem por portaria assinada pelo prefeito João Rodrigues, realizou na manhã desta quinta-feira a segunda reunião, desta vez na secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, que preside a comissão, as primeiras duas visitas serão realizadas na tarde desta quinta-feira.

“Como temos integrantes do poder público e da iniciativa privada, com profissionais liberais, definimos que os dias de vistoria serão nas terças e quintas-feiras. Nos demais dias as equipes de fiscalização de obras da Prefeitura vão continuar fazendo o serviço de praxe, visitando as obras e orientando sobre a colocação de redes e bandejas de proteção, entre outras medidas. A comissão vai fortalecer este trabalho com o engajamento de mais pessoas. O objetivo é aumentar a segurança para a vizinhança dos prédios mais altos e também dos pedestres que andam nas proximidades destas obras”, disse Scolari.

O prefeito João Rodrigues destacou que o foco das vistorias são os prédios com mais de quatro andares, com prioridade para os mais altos. Ele determinou a criação da comissão após o acidente ocorrido no temporal de segunda-feira, quando ventos fortes causaram a queda de um pedaço de uma parede de um prédio no centro de Chapecó, atingindo uma casa vizinha, causando um óbito e deixando dez feridos.

A comisssão conta com 12 integrantes. São seis da Administração Municipal, entre eles o secretário Valmor Scolari e o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, dois representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Chapecó (SITICOM) , dois representantes do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON) e dois do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura faz homenagem para mais de mil mulheres no Centro de Eventos de Chapecó

Mais de mil pessoas participaram da homenagem da Prefeitura de Chapecó, realizada nesta quinta-feira, no ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.