domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chapecoense estreia com vitória diante do Barra no Campeonato Catarinense
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense estreia com vitória diante do Barra no Campeonato Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (22), na Arena Condá, para enfrentar o Barra em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. Na estreia na competição estadual, o Verdão fez a alegria dos torcedores que compareceram à partida, conquistando uma consistente vitória. O gol que garantiu os três pontos na largada alviverde saiu dos pés de Tiago Real, que estufou as redes aos 21 minutos da etapa inicial.

Com o apoio da torcida durante todo o jogo, logo aos 8 minutos iniciais Ronei se livrou da marcação na zona defensiva em linda jogada e lançou a bola para Pablo na intermediária de ataque. O camisa 7 disputou, mas a bola saiu para escanteio na primeira chegada perigosa da Chapecoense.

O Verdão chegou a balançar as redes aos 16 minutos iniciais, após cobrança de falta próxima à meia lua. Perotti aproveitou a sobra da bola e finalizou no gol, mas foi assinalado o impedimento. O gol da vitória surgiu aos 21, quando Pablo aproveitou recuperada de bola e avançou em ataque. O camisa 7 passou para Perotti na área, que desviou para Tiago Real completar e marcar o gol do triunfo alviverde!

Com um segundo tempo movimentado, logo aos 10 minutos Sousa ajeitou dentro da área e passou para Busanello, que bateu de primeira em lindo chute. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. A equipe visitante respondeu aos 25, quando Pereira quase empatou a partida, mas o goleiro João Paulo cresceu à frente do gol para salvar a Chapecoense!

A Chape teve nova oportunidade aos 32 com Maranhão, velho conhecido do torcedor do Verdão, que no primeiro toque na bola saiu frente a frente com o goleiro, obrigando o arqueiro adversário a realizar boa defesa. Em blitz alviverde, aos 36 a Chape voltou a chegar com perigo, quando, em bate e rebate dentro da área, Perotti pegou a sobra e arriscou para o gol em chute, que passou muito perto da trave.

O Verdão ainda contou com grande defesa do goleiro João Paulo aos 50 minutos, quando Dudu Beberibe finalizou com muito perigo para o gol. A arbitragem marcou falta de ataque, retomando a posse para o Verdão. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense garantiu a vitória na estreia do Campeonato Catarinense!

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Avaí em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, o jogo acontece às 21h30, na Ressacada.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.