quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Esportes / Chapecó será sede do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

Chapecó será sede do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

No próximo dia 20 de Maio, o Município de Chapecó receberá o Festival Paralímpico Loterias Caixas 2023, o evento irá acontecer no Complexo Esportivo do Verdão e as inscrições já estão abertas. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, divulgou no dia 24 de Março as cidades sedes do evento, foram 120 núcleos selecionados para sediar o Festival Paralímpico, ação que promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, a crianças com e sem deficiência. Neste ano, no evento serão demonstradas quatro modalidades esportivas, Tênis de Mesa, Basquete em Cadeira de Rodas, Atletismo e Vôlei sentado.

Neste ano de maneira inédita, o evento vai ocorrer em duas etapas. A primeira será no dia 20 de maio e a segunda, 23 de setembro. Todas as 27 unidades federativas do Brasil – 26 estados e o Distrito Federal – receberão o Festival em 2023. Em Chapecó o evento será organizado pela Fundação de Esporte de Chapecó, quem está a frente da organização é o Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto Alex Sandro Celso.

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7.000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Em 2021, o Festival Paralímpico reuniu 8.000 crianças em 70 sedes espalhadas pelo país. No ano passado, o evento teve a sua maior edição até aqui, com cerca de 15 mil crianças e adolescentes em 98 cidades e foi a primeira vez que Chapecó foi sede do evento com 160 participantes. Para o evento de 2023 estão sendo disponibilizadas 250 vagas e as inscrições podem ser feitas na Fundação de Esporte de Chapecó, que fica localizada junto ao Complexo Esportivo do Verdão.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc defende 100% de aproveitamento no Estadual Sub-18

  Verdão das Quadras enfrenta a ACF/Concórdia, fora de casa, pela nona rodada do campeonato ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.