sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Geral / Chapecó registra dois casos de dengue e um de Chikungunya
Foto: DIVE

Chapecó registra dois casos de dengue e um de Chikungunya

O primeiro caso de Chikungunya em Chapecó e dois casos de dengue foram confirmados nesta segunda-feira pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, o caso de Chikungunya é importado, de um paciente que foi visitar os parentes em Minas Gerais e voltou com a doença. No seu retorno ele ficou doente e foi na UPA. Lá realizou exames que deram positivo para Chikungunya.

Já os casos de dengue são de pacientes jovens, um masculino e uma feminina. Um deles é importado, de paciente que esteve em Rondônia.

O outro é autóctone, do bairro Saic.

“Os pacientes foram atendidos, estão bem, sendo acompanhado pelas unidades se saúde. As ações de bloqueio de transmissão foram realizadas pela Vigilância Ambiental nos locais de residência destes pacientes e ainda nesta semana o estado estará realizando as ações de aplicação do inseticida (fumacê) nas áreas,caso considerem necessário para a eliminação dos mosquitos adultos. Também foi feita a orientação e recomendação de uso de repelente para não haver a transmissão”, disse Momoli.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, ressaltou que várias ações de combate ao Aedes aegypti estão em andamento, como por exemplo a realização de mutirões nos bairros e interior do município.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Torneio de Vôlei Câmbio promove saúde e integração entre idosos do Projeto Superidade em Chapecó

O Torneio de Vôlei Câmbio que contou com a participação de 210 idosos de diversos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.