sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Chapecó lança programa Sorria mais Chapecó
Imagem: Divulgação

Chapecó lança programa Sorria mais Chapecó

Com objetivo de diminuir as filas e a quantidade de pacientes que aguardam por próteses dentárias será lançado no sábado (19) o Programa Sorria + Chapecó. O ato acontecerá as 8h15, no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, na Secretaria de Saúde, localizada na Arena Condá.
De acordo com a Gerente de Saúde Bucal de Chapecó, Fabiana Tessarollo, para atender os pacientes que precisam de prótese dentária, o município atende nos Centros de Saúde da Família nos bairros. “O atendimento é realizado nas unidades dos bairros Seminário, Jardim América, Chico Mendes, Cristo Rei e Vila Real e visa facilitar o acesso da população ao serviço que não precisam se deslocar para receber atendimento “, explicou.
O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, comentou que desde 2021 o município entregou 8.175 próteses dentárias, sendo 1.736 próteses em 2021, 4.095 próteses em 2022 e 2344 até julho de 2023. “No mutirão que vamos realizar no sábado do lançamento do programa, serão atendidos cerca de 85 pacientes, que já sairão com a prótese nova”, disse.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, comentou que Chapecó é destaque em Santa Catarina, pois é o segundo município do Estado que mais faz prótese pelo SUS. “Entregar uma prótese para um paciente, não é somente pela estética, mas sim pela qualidade de vida que ele terá”, disse. Além do lançamento do programa, o prefeito destacou ainda uma atividade que acontecerá no dia 01 de setembro, quando os profissionais da odontologia, nas 26 unidades de saúde de Chapeco, irão atender pacientes que tem dente faltando e que nunca receberão uma prótese pelo SUS. “Nesse dia, nossas equipes irão atender somente esses pacientes, pedimos a todos que precisam que procurem o serviço de saúde neste dia”, finalizou.

Imagem: Assessoria PMC

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pelo Estado – Entrevista: Silvio Dreveck, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado

“Santa Catarina é o Estado com a melhor segurança do Brasil, que investe em tecnologia, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.