quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Esportes / Chape é superada pelo Guarani no encerramento da Série B 2022
Foto: João Heemann/ACF

Chape é superada pelo Guarani no encerramento da Série B 2022

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (06), em Campinas, para enfrentar o Guarani em partida válida pela 38ª da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o alviverde de Santa Catarina acabou superado pelo time paulista pelo placar de 1 a 0, com gol marcado nos últimos minutos do embate.

A partida:

Com o objetivo da temporada concluído e a permanência na Série B assegurada ainda na última rodada – quando venceu o Náutico pelo placar de 1 a 0 -, a Chape enfrentou um Guarani também garantido na competição para 2023, mas buscando a vitória para ficar mais próximo de uma vaga na Copa do Brasil.

Apesar das circunstâncias, o início de partida foi de domínio da Chapecoense, que imprimiu pressão ofensiva e chegou à área adversária em inúmeras oportunidades. Aos seis, Chrystian recebeu bom passe e avançou em velocidade para finalizar, mas a bola parou na marcação. Na sequência, aos nove, Thomás rompeu a marcação e chutou, mas o goleiro ficou com ela. Com as ações do embate equilibradas, a resposta do Guarani veio aos 23, com Richard Rios fazendo jogada próximo à grande área e mandando pela linha de fundo.

Aos sete minutos da etapa complementar, a Chape teve nova oportunidade com Marcelo Freitas, que recebeu de Chrystian e finalizou de primeira; a bola tinha endereço, mas acabou esbarrando na marcação e saindo pela linha de fundo. Aos 21, Alisson puxou contra-ataque e lançou Thomás, que invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir. O Guarani levou perigo aos 25, com Rafael arriscando de fora da área, mas parando na defesa de Saulo.

Apesar do equilíbrio que se seguiu durante boa parte da partida, aos 40 minutos da etapa complementar o placar foi inaugurado pelo Guarani. Em cobrança de falta, a equipe paulista mandou a bola na área e Edson Carioca marcou de cabeça, determinando em 1 a 0 o resultado final.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc chega a 14ª conquista do JUC’s

A equipe de Voleibol masculino da Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc, conquistou o título dos Jogos Universitários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.