terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Cerca de 50 famílias recebem a escritura de seus imóveis

Cerca de 50 famílias recebem a escritura de seus imóveis

Administração entrega documento de imóveis para cerca de 50 famílias

Antoninho Moraes, 70 anos, e Nelci de Moura Moraes, 66 anos, moram há 28 anos no loteamento Sereno Soprana, no Bairro Efapi. Mas até agora eles não eram donos do imóvel. Nesta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, com a presença do prefeito João Rodrigues, eles receberam das mãos da Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, a autorização para escritura e registro de seus imóveis.

“A gente começou a pagar em 2009 uma parcela de cinquenta e poucos reais. O filho que mora conosco ajudou. Agora, finalmente, vai ser nosso”, disse Nelci.

Outros beneficiados foram os aposentados Dorilde e Valério Visoski, de 68 e 83 anos, respectivamente. Eles moram há 21 anos no Vale das Hortênsias, também no bairro Efapi.

“É um terreno bonito, de esquina, onde tem de tudo, mandioca, arvoredo. É um terreno de 14m x 20m e que agora teremos a escritura”, disse Valério.

No total foram 47 famílias, que tinham sido beneficiadas de financiamentos de habitação popular do município, que receberam as autorizações.

“É uma vitória dos moradores e da Administração pois agora as pessoas podem registrar os imóveis em seu nome”, disse Edi Folle.

Na oportunidade o prefeito João Rodrigues anunciou a isenção do Imposto para Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para imóveis de Financiamentos Populares Habitacionais realizados diretamente com a Prefeitura de Chapecó a partir do próximo ano fiscal 2022, o que representa uma economia de cerca de R$ 2 mil por família.

Fonte: PMC

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.