domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Bolívar projeta duelo decisivo contra o Concórdia
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Bolívar projeta duelo decisivo contra o Concórdia

Após uma semana cheia de trabalhos, a Chapecoense entrou na reta final da preparação para o jogo decisivo contra o Concórdia. Antes da atividade desta sexta-feira (18) – a penúltima antes da partida contra o Galo do Oeste – o técnico interino Bolívar atendeu a imprensa, avaliou a semana de treinos e projetou o duelo.

Conforme o comandante, o foco das atividades foi em cima do adversário – principalmente por se tratar de um jogo de 180 minutos. “(…) A gente sabe onde pode explorar, onde tem que ter as preocupações. Então foi uma semana que a gente trabalhou a nossa parte tática, a nossa bola parada que é fundamental… e é um jogo em aberto. A gente sabe que será um confronto muito difícil, com uma equipe que fez uma bela campanha na primeira fase e se trata de um clássico. Então é ter toda a concentração possível para que a gente possa lá em Concórdia – como foi da última vez – fazer um grande jogo”.

Questionado sobre possíveis desfalques para o confronto – tendo em vista atletas que foram preservados das atividades durante a semana – Bolívar destacou a importância de realizar trabalhos, também, visando a prevenção. “Precisa ter essa prevenção. A gente tem um controle muito grande com a nossa parte de fisiologia para esse desgaste dos atletas. A gente vem de uma batida muito forte nos últimos jogos. Mesmo tendo uma semana cheia de trabalho, isso gera um desgaste grande também (…). Às vezes um treinamento que você poupa um atleta também é um treinamento, uma recuperação, para que você possa ter esse atleta 100% no domingo”.

Por fim, Bolívar falou sobre ter se agradado com o desempenho da equipe na partida de ida – que teve o placar final de 1 a 1 – relembrou a vitória na fase classificatória e destacou o que ele considera fundamental para que a Chapecoense possa fazer um grande jogo na partida de volta. “Temos que saber manter muita concentração num jogo como esse, porque isso vai fazer a diferença, como aconteceu naquela vitória por 1 a 0 (na fase classificatória). Eu citei pra eles que a nossa concentração foi fundamental para aquela vitória, porque você suportar desde os oitos minutos do primeiro tempo uma pressão muito grande e manter o equilíbrio até os 90 minutos pra ganhar lá no final do jogo é fundamental. É repetir desempenho e saber que a gente precisa criar novamente, como foi aqui em Chapecó, para fazer um grande jogo” finalizou.

O duelo entre Concórdia e Chapecoense – que definirá uma das equipes semifinalistas do Campeonato Catarinense – acontece no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Domingos Machado de Lima.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.