sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – 11/10
Imagem: Reprodução

Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – 11/10

🌧️ Chuva em SC*

🚒 *Monitoramento da situação no estado!*

A segunda edição da reunião de monitoramento aconteceu no final desta tarde, com análise de todos os Batalhões de Bombeiros Militar do Estado.

🚨 Até o momento a situação mais crítica segue na região do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em que a cidade mais atingida é *São Domingos*. Além da equipe de Força-Tarefa 14 no local também está parte da FT 06 do batalhão de Chapecó como suporte.

🚒 *Equipes de Forças-Tarefa ativadas nesta terça-feira:* 06, 11 e 14. As ocorrências são relacionadas a retirada de pessoas ilhadas, averiguação de riscos, cortes de árvore, deslizamentos.

*FT 14*
Ainda na região do 14ºBBM, as cidades de São Lourenço do Oeste e Passos Maia estão com ocorrências, em Quilombo há uma comunidade totalmente isolada, porém as pessoas estão em segurança. Abelardo Luz e Ouro Verde estão em monitoramento.

*FT 06*
Na região de Chapecó o maior ponto de atenção é a cidade de Saudades, em que parte da equipe da FT 06 segue na sede do Batalhão de Chapecó monitorando a situação e caso o cenário se agrave esta parte da equipe será empenhada para suporte ao município.

*FT 11*

Ponte entre Luzerna e Joaçaba interditada. Ocorrência de arrastamento de veículo em Água Doce. Pequenos deslizamentos em regiões interioranas no trecho Ibicaré, Treze Tílias e Videira.

❗️*Região do batalhão de Curitibanos*

Segue a atenção na região, especialmente em Videira, porém ainda com atendimentos realizados pelas equipes de plantão dos quartéis. O monitoramento segue, principalmente porque no local não parou de chover até o momento e há previsão para seguir com precipitação.

⚠️ *Acidentes de trânsito*

O CBMSC reforça para a população os pedidos de prevenção nas estradas, já que estão acontecendo diversos acidentes de trânsito.

⚠️ *Atenção aos deslizamentos*

Além dos pontos alagados a atenção do CBMSC também está nos deslizamentos, uma vez que com o solo encharcado as condições para os deslizamentos se agravam.

🚨 Em caso de dúvidas relacionadas aos municípios contemplados em cada Batalhão, no site do CBMSC há uma área com os mapas: https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/estrutura/mapas

 

Fonte: *Centro de Comunicação Social*
              *Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina*

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CBMSC COMEMORA 25 ANOS DO PROJETO GOLFINHO

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.