sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Bela Vista é campeão dos Jogos da Superidade em Chapecó

Bela Vista é campeão dos Jogos da Superidade em Chapecó

A equipe do bairro Bela Vista foi a campeã dos Jogos da Superidade que aconteceu no sábado (28) em Chapecó e que aconteceu no Ginásio Ivo Silveira. O torneio de vôlei adaptado do projeto Superidade contou com a participação de 15 dos 45 grupos de idosos que participam do programa e são acompanhados durante as atividades físicas por profissionais de Educação Fisíca.
De acordo com Neurides Fatima da Luz, Gerente de Políticas Públicas, os grupos do projeto Superidade são espaços de convivência, aprendizado e troca de experiências. “O projeto Superidade atende pessoas com 45 anos ou mais com a prática de atividades físicas que acontecem nos bairros e comunidades do interior”, comentou.
Competição
Entre as equipes participantes, ficou em primeiro lugar o bair o Bela Vista, em segundo o bairro Palmital e em terceiro o bairro Jardim América. Neurides comenta que o bairro Jardim América ganhou ainda como maior torcida e mais animada. “O espírito esportivo dos atletas em participar e fazer uma bela competição foi sensacional. Foi uma bonita festa”, afirmou.
Superidade
O projeto acontece desde 2005 e é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social. O projeto tem como principal objetivo promover a prática de atividades físicas para a população adulta e idosa de Chapecó, gerando o bem estar físico, emocional e melhora da qualidade de vida, possibilitando integração na vida social e comunitária.
É um programa que visa o acompanhamento social e a promoção da prática de atividades físicas para população máster (idade entre 45 a 59 anos) e população idosa (com 60 anos ou mais). As ações são ofertadas em diversas comunidades no território urbano e rural, sendo planejadas de acordo com a realidade de cada grupo.

 

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Gean fica isolado no apoio a Dário Berger

  Nem precisou esperar pela convenção para o eleitor mais incrédulo ter a confirmação de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.