quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Geral / Bairro Esplanada recebeu mutirão de combate à dengue
Fonte: Assessoria PMC

Bairro Esplanada recebeu mutirão de combate à dengue

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram no sábado (30) um mutirão de combate à Dengue, no bairro Esplanadas. Foram visitados 737 imóveis, com o trabalho de Agentes de Combate as Endemias e auxilio de acadêmicos. Eles visitaram casa a casa para controle, tratamentos com larvicidas, eliminação de criadouros e orientações à população.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. As equipes realizaram 737 visitas, inspecionaram 1558 depósitos, eliminaram 244 depósitos, realizaram tratamento com larvicida em 26 locais, foram lavrados 18 termos de adequação, foram abertas e atendidas 09 denúncias, 25 pneus foram recolhidos, 19 pontos estratégicos foram vistoriados e 64 depósitos foram eliminados.
Ela comenta ainda que Chapecó registrou em 2023, foram registrados 1033 focos do mosquito, são 194 casos positivos da doença, sendo que 2847 foram testados, 2639 deram negativo e 14 os que estão aguardando resultado. Karina destaca que o objetivo da atividade é o controle da transmissão viral pelo mosquito e os moradores devem ficar atentos. “A atividade é realizada em horário alternativo, para tentar conversar com os moradores que não estão em casa durante a semana. Levamos informação, eliminamos focos e possíveis criadouros”, comentou.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.