quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Educação / Ano letivo da rede municipal inicia na próxima segunda-feira
Divulgação

Ano letivo da rede municipal inicia na próxima segunda-feira

A Rede Municipal de Ensino de Chapecó está com tudo pronto para o início do ano letivo de 2023 e receberá aproximadamente 26.000 alunos em 84 instituições. As aulas, para os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano e EJA), iniciam no dia 13 de fevereiro, segunda-feira. Neste dia, para os alunos da educação infantil (bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas), haverá anamnese e as aulas iniciam no dia 14 de fevereiro, terça-feira.

Para a secretária de educação, Astrit Tozzo, o início do ano letivo é um momento muito especial: “Todos estão com saudade da escola, dos amigos, dos professores, de aprender coisas novas, de brincar… então, se torna um momento de alegria. E nós esperamos que essa alegria impulsione os dias que virão e que todos aproveitem muito esse novo ano para aprender muitas coisas novas e enfrentar os desafios que virão!”, disse a secretária.

Pais ou responsáveis que tenham dúvidas quanto ao horário de início e término dos turnos da aula deverão entrar em contato com a instituição em que o filho está matriculado.

Para auxiliar os estudantes na volta às aulas, a secretaria de educação lançou, em seu canal no YouTube, uma série de vídeos com dicas. Confira!
1º Episódio: https://youtu.be/SyFfxJjUF7E
2º Episódio: https://youtu.be/6mpztMiuRFo
3º Episódio: https://youtu.be/9Yq5HN9mfBw

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Sereno Soprana desenvolve atividade sobre a Revolução industrial

Na tarde desta sexta-feira (28), a professora Maria Cláudia de Oliveira Martins, do componente curricular ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.