quarta-feira , 29 maio 2024
Imagem: Assessoria/PMC

O setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó lançou nesta segunda-feira o projeto: O mundo letrado da Educação Infantil. O objetivo é orientar e instrumentalizar gestores e professores acerca da linguagem oral e escrita, promovendo experiências nas quais as crianças sejam estimuladas a falar, ouvir, ler e escrever.
Esta proposta será desenvolvida no decorrer do segundo semestre deste ano e será efetivada nas instituições educativas com as turmas de Crianças Pequenas. As brincadeiras e as interações são eixos estruturantes das práticas pedagógicas, considerando a criança o centro do planejamento e protagonista de seu processo de desenvolvimento.
Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “o Currículo Base da Educação Infantil, reafirma a necessidade de garantir o desenvolvimento integral da criança, visando sua aprendizagem através de vivências que servirão como alicerce para sua inserção no mundo letrado”.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Olimpíada de Astronomia é realizada nas escolas da Rede Municipal

Ocorreu nesta sexta-feira (17), a aplicação das provas da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.