domingo , 23 junho 2024
Home / Chapecó / Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem
Foto: Secretaria de Saúde/PMC

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde (CONTIS), a 85ª Semana Brasileira de Enfermagem e a 20ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Este evento é promovido por universidades, em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde e diversas instituições renomadas, ocorre de 12 a 20 de maio e reúne estudantes, profissionais de saúde, gestores, docentes, pesquisadores, empreendedores, startups e a comunidade em geral.

A programação do evento inclui uma ampla gama de atividades: apresentações de trabalhos, mesas redondas, palestras e simpósios satélites. Este ano, foram submetidos 169 trabalhos, avaliados por pesquisadores externos, e os aprovados farão parte dos anais do evento.

Dr. João Lenz, secretário de Saúde de Chapecó, ressaltou a importância de sediar o congresso: “Chapecó é um município empreendedor e inovador. Implementamos várias tecnologias na saúde, como o uso de tablets para agentes comunitários e a telemedicina para consultas de atenção básica e especializada. A utilização de drones no combate à dengue é outro exemplo de nossa inovação. Este evento é uma oportunidade de mostrar nossas práticas de aprimoramento tecnológico na saúde coletiva”.

Profª. Dra. Rosana Amora Ascari, coordenadora da Semana de Enfermagem UDESC/Oeste e do CONTIS, destacou a importância do evento: “O Programa de Extensão e Educação Continuada em Saúde da UDESC absorveu o CONTIS, integrando-o à nossa programação. São dois eventos que acontecem simultaneamente, trazendo conteúdos recentes de tecnologia e inovação, além de evidenciar questões do dia-a-dia dos profissionais de saúde, especialmente na enfermagem”.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.