Ontem, a embarcação Canoas da OBM de Mondaí procedeu buscas no rio Uruguai, no sentido de encontrar masculino de aproximadamente 39 anos, desaparecido. Segundo informações de familiares e testemunhas, o mesmo saiu pescar com sua embarcação na quinta-feira dia, 17/11/2022 não sendo mais visto desde então, a embarcação foi encontrada próxima à cidade de Itapiranga ainda no fim de semana, quando as buscas foram tão logo iniciadas.
Foram feitas incursões fluviais na parte da tarde, saindo do porto da balsa de Mondaí, descendo o rio até a comunidade da Linha Catres, as buscas contaram com o apoio também da OBM de Itapiranga que deslocou efetivo de três bombeiros, bem como o Jetski, para buscas em áreas mais rasas, porém sem sucesso. As buscas foram suspensas no inicio da noite, e foram retomadas na manhã desta terça feira, dia 22.
Por volta das 15:00 horas foi localizado um corpo na margem do Rio Uruguai, proximidades de Linha Sede Capela, interior de Itapiranga. Acredita-se tratar de Sidinir da Silva que estava desaparecido desde a última quinta-feira em Mondaí.
O Corpo foi localizado a aproximadamente 45km do local onde Sidinir da Silva foi visto pela última vez.
A Polícia Científica foi acionada e fará os procedimentos de identificação.
Desta forma encerram-se as buscas que foram iniciadas no último domingo dia 20/11 quando o Corpo de Bombeiros foi comunicado do desaparecimento.
Estiveram empenhados nas buscas as guarnições do Corpo de Bombeiros de Mondaí e Itapiranga.
Fonte: Imprensa/COBOM