quarta-feira , 30 abril 2025
Home / Policia / Veículo argentino é flagrado portando sirene típica de veículos de emergência.
Foto: PRF

Veículo argentino é flagrado portando sirene típica de veículos de emergência.

Um fato bastante inusitado ocorrido na Unidade Operacional de Xanxerê, chamou a atenção dos policiais na manhã desta Segunda-Feira, na BR282, km 510.
Um veículo de origem argentino foi abordado portando a placa dianteira com alguns caracteres apagados e sem condições de legibilidade. Ao serem solicitados os documentos de rotina, observou-se um dispositivo eletrônico incomum bem próximo ao condutor. Questionados, os estrangeiros informaram que aquilo se tratava de uma Sirene e que já estava instalada no veículo quando ele foi adquirido. O dispositivo simula em som alto as sirenes emitidas por veículos de emergência nacionais. Algumas vezes essas sirenes são utilizadas em viaturas policiais reservadas que atuam em atividade de inteligência e outros veículos com prerrogativa.
Os estrangeiros foram autuados por: Dirigir sem possuir documento válido para condução; Uso de dispositivo proibido; não possuir seguro Carta Verde (seguro Mercosul); e, portar placa dianteira com caracteres apagados e ilegíveis.
Ao final foi também observado que nenhum dos 5 ocupantes do veículo havia feito os trâmites imigratórios na Polícia Federal quando da entrada no país .
O veículo foi removido ao guincho para regularização.
Por estarem em rota de saída, eles deverão quitar as multas antes de deixar o país.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PRF APREENDE QUASE 100 KG DE MACONHA APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS EM XANXERÊ

Na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 14h15, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.