quarta-feira , 30 abril 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó apoia seminário que debate autismo e educação

Prefeitura de Chapecó apoia seminário que debate autismo e educação

A Prefeitura de Chapecó  esteve presente no “Seminário Toda Criança Aprende”, organizado pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), durante esta terça-feira (29), no Centro de Eventos. O encontro foi direcionado para professores e profissionais de diversas áreas.
O seminário discutiu dois temas: “Autismo e Educação” e “Perspectivas Multiprofissionais”. Mais de mil profissionais estiveram presentes no evento, o que demonstra, a importância de discutir a educação inclusiva. Em Santa Catarina, segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, são pelo menos 13.785 estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma das justificativas do seminário foi de rever as formações nas áreas da educação e da saúde, de modo a possibilitar uma ressignificação do autismo por docentes e por estudantes de graduação. Dessa forma, informações, tecnologias, metodologias e estratégias de ensino e de atendimento especializado que contemplem as características dos autistas foram discutidas durante o encontro.
A AMA OESTE, Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região Oeste também foi uma das apoiadoras do seminário. De acordo com a presidente da entidade, Lilian Simon, o encontro foi importante para discutir o direito das crianças autistas à escola regular e desenvolver atividades profissionais para adolescentes e adultos que foram diagnosticados.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atividade com Sopa de Letrinhas Estimula Leitura e Escrita em Turma do 1º Ano

As turmas de primeiro ano, sob responsabilidade da professora Patrícia Sartori, da EBM Clara Urmann ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.