sexta-feira , 23 maio 2025
Home / Chapecó / Binário nas ruas 14 de agosto e Israel inicia na segunda-feira

Binário nas ruas 14 de agosto e Israel inicia na segunda-feira

A Prefeitura de Chapecó informa que a partir de segunda-feira (26), terá início o sistema binário nas ruas 14 de Agosto e Israel, entre as ruas Uruguai e São Pedro. A rua  14 de Agosto terá mão única no sentido Sul/Norte e a Israel terá mão única no sentido Norte Sul. A sinalização será implementada no sábado e domingo e a orientação é que a população fique atenta para as mudanças.
“O objetivo é retirar fluxo da área central da cidade, que já está saturado, criando uma alternativa de rota ligando as regiões Norte e Sul da cidade”, disse a diretora de Mobilidade Urbana, Vanessa Naomi Yassa Colella.
O secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, disse que o crescimento acelerado de Chapecó traz novos desafios. Atualmente a frota de Chapecó é de 222 mil veículos.
“Temos uma projeção e aumento de população e de veículos e por isso precisamos construir alternativas para um crescimento sustentável. Por isso a implantação dos binários, que começou na região do Santa Maria, agora vamos para a 14 de Agosto e Israel e temos outros locais que terão intervenção. Também vamos implantar semáforos inteligentes. São mudanças não somente para os próximos meses mas para os próximos anos”, disse Leuze.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destaca que nos últimos cinco anos a Prefeitura tem investidos em importantes obras de mobilidade, como o Elevado Alcebíades Sperandio, as terceiras faixas do Contorno Oeste, alargamento da Borges de Medeiros e a abertura do prolongamento Sul da Getúlio Vargas. Estão em andamento o Elevado da Efapi, a duplicação da avenida Ernesto de Marco, o alargamento da Pascoal Cortelini, o alargamento da rua Uruguai e o trevo da Irineu Bornhausen.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Regulamentação da lei do canabidiol é alvo de críticas

A publicação do Decreto nº 988/2025, que regulamenta a lei estadual 19.136/2024 sobre o fornecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.