A Prefeitura de Chapecó, por meio do Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público – Privadas, realizou nesta quinta-feira (08), audiência pública. A ideia foi apresentar o edital para concessão pelo período de 30 anos do cemitério localizado na SC 480, KM 8, no bairro Palmital em Chapecó. No mesmo espaço, deve funcionar também um crematório. O contrato com a empresa que administrava o Cemitério Jardim do Éden encerrou no dia primeiro de abril e, desde então, o local está sob responsabilidade da Administração Municipal até a escolha da nova empresa.
Durante a audiência pública, representantes da empresa Profuzzy Consultoria e Projetos, responsável pela elaboração do edital, apresentaram o documento que vai determinar a escolha da nova empresa. “Nosso encontro teve o propósito de divulgar à sociedade e às empresas interessadas, a minuta do edital, seus aspectos metodológicos, modelo de funcionamento, viabilidade econômica e critérios para participação na licitação”, explicou o secretário de Governo de Chapecó, Adair Niederle.
O principal critério vai ser sobre o valor de outorga apresentado pelas empresas, sendo que o valor mínimo deve ser de R$ 3,7 milhões. “Uma série de exigências devem ser atendidas conforme o edital. O importante é que a empresa preste um bom serviço”, lembrou o diretor da Profuzzy, Ronaldo de Oliveira.
A Prefeitura de Chapecó permanece com consulta pública aberta. Informações, considerações, sugestões ou proposições poderão ser enviadas por mais 15 dias, até o dia 23 de maio de 2025, através do endereço eletrônico: cgppp@chapeco.sc.gov.br. Depois desse período, o edital será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para análise e, por fim, será aberto o processo licitatório.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC